segunda-feira, janeiro 28, 2013

Tragédia na Boate de Santa Maria (RS)

Boa tarde leitoras... Hoje vou deixar aqui os meus mais sinceros e profundos sentimentos quanto à lastimável tragédia da madrugada de ontem. Quando eu soube do que havia acontecido fui invadida por uma tristeza sem tamanho. Cada relato, cada entrevista, cada filmagem, me machuca ainda mais. Só de pensar nesse acidente me dá um nó na garganta.
Não devemos julgar nada nesse momento. Os seguranças, a banda, o dono da Boate... Ninguém. Foi um infeliz acidente. Sim: Talvez pudesse ter sido evitado. Talvez não.
Pra quem, que como eu, é universitário, sabe o quanto dói pensar que esses jovens buscavam a realização de seus sonhos em Santa Maria. Tantos talentos perdidos. Tantas vidas interrompidas. Do fundo do meu coração peço que Deus ilumine e acalente muuito o coração dessas mães, pais, irmãos, amigos, filhos, enfim... De todos aqueles que perderam um pedaço de si nesse incêndio.

Essa é uma imagem  que encontrei por acaso no facebook e gostaria de compartilhar com vocês. Deposito minha confiança para que as informações sejam verdadeiras. Não se brincaria com coisa tão séria.
Ajudem o quanto puderem!!!!



E esse é um texto que me emocionou ainda mais. É só um pouquinho do que se passa dentro do coração de uma moça (Rafaela Santos) em relação aos fatos.


Hoje eu Morri na tragédia em Santa Maria, não eu não Morri Fisicamente não! 

Morri quando vi no noticiário um bombeiro chorar e for retirado das atividades por não ter condições emocionais de continuar ali. 

Morri quando as pessoas fizeram piada da dor e do sofrimento das famílias.

Morri porque os seguranças não deixaram as pessoas saírem por falta de pagamento da comanda.
Morri por causa da negligência dos donos, sem querer culpar ninguém, mas se eu não falar isso nunca vai acabar.
Morri quando um pai ficou na porta da boate por mau pressentimento, e quando viu o acontecido tentou entrar pra salva-la e foi impedido por que não tinha pagado a entrada.
Morri quando mais um bombeiro falou que o telefone no bolso dos mortos não paravam de tocar e isso doía na alma dele.
Morri por que 233 famílias serão mutiladas com a ausência dos filhos, irmãos, primos [...]
Morri por que ali em 233 sonhos , 233 futuros pais , 233 futuros médicos ,eram 233 humanos
Morri quando uma namorada foi acordado pelo bip do celular no meio da noite era uma mensagem dizendo : ‘’Estou morrendo , sei que não vou conseguir sair seja forte Te amo ‘’
Morri porque as pessoas são tão desumanas a ponto de pensarem mais no dinheiro do que nas vidas .

Rafaela Santana




Obrigada Senhor pela minha vida, pela vida da minha família, pela vida dos meus amigos, pela vida de todos os que se salvaram, e por todo o mundo. 
Obrigada Senhor pela proteção que nos transmite a cada dia. Amém.

Eu peço pra que orem, independentemente da religião, pelos feridos, por essas almas e pelos familiares e amigos que tanto sofrem.

Fico por aqui... Até a próxima.

10 comentários:

  1. Aqui nos sul parece que tudo é uma tristeza nesses dias, só se fala nisso, mesmo longe 300km é como se nessa hora todos fossem irmãos, infelizmente aconteceu,agora só nos resta rezar.bjs

    ResponderExcluir
  2. Situação muito triste!!!


    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. Muito triste tudo o que aconteceuu!Só Deus pra confortar essas famílias!
    Espero que a justiça seja feita, os responsáveis paguem (porque tem muitos responsávies) e que o Brasil reveja suas leis e as modifique assim como nos EUA pra que isso jamais volte a acontecer!

    Fica aqui tbm o meu pesar a todas as pessoas atingidas por essa tragédia!


    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza foi uma tristeza inexplicável, até para nós que não somos amigos das vítimas nem nada. :/

    ResponderExcluir
  5. Tragédia horrível essa, me sinto muito mal, muito triste... :/

    Beijos.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse texto da Rafaela ainda me deixou mais triste :/
    Espero que tenham ido para um lugar melhor

    http://imperfectm.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Seguidoras!

Deixe aqui seu e-mail e confira sempre as novidades!