quinta-feira, julho 10, 2014

Comentarista por um dia: Jogo Brasil X Alemanha da última terça.

Olá galera! Não tem como deixar passar em branco o desastre do jogo da última terça, 08... 
E como o blog é um espaço que eu uso, e também vcs estão convidadas a usar, para dar opiniões, hoje eu vim dar meu comentário sobre esse jogo e sobre a situação do Brasil durante a Copa 2014.

Agora vamos aos comentários sobre esse jogo contra a Alemanha...

Gente, a Alemanha é um país forte e estava preparada emocionalmente para enfrentar o Brasil. Já o time brasileiro estava se sentindo vulnerável devido à falta do Neymar, principalmente, e todos os que assistiram à esse jogo poderiam perceber... Só pelo jeito brasileiro.. Recuando o tempo todo, eles não conseguiam sequer chutar a bola com garra! Aí a "animação" foi abaixo logo que a Alemanha fez o primeiro gol. Foi um susto para todos. E particularmente falando, eu vejo o seguinte: Sempre que o time adversário faz um gol, os jogadores se intimidam e "tremem na base"... Aí é que a coisa fica feia de vez... E foi justamente o que aconteceu. Parece que o time do Brasil estava pedindo um tempo ali, só pra cair a ficha, e a Alemanha não teve piedade nenhuma em aproveitar a situação. Sequer o nosso querido Julio Cesar estava forte o suficiente para prosseguir, pelo menos, naquele primeiro tempo! E foi Gol Gol, Gol, Gol.... parecia uma chacina! Eu fiquei INDIGNADA com a falta de preparação psicológica dos nossos jogadores! O time investe tanto em preparação física, mas cade a preparação emocional deles pra situações do tipo? Eles pararam pra assistir ao massacre alemão! Não querendo considera-los como seres que deveriam ser perfeitos, sem que se abalassem, mas ciente dos tantos milhões que ali são gastos, ficou claro que eles precisam de uma forcinha a mais no psicológico...

Eu fiquei muito triste com o resultado, mas além de todos esses fatores, sabia também que o Brasil não vinha sendo um dos melhores até ali, portanto não merecia mesmo liderar a Copa 2014... E nosso "sonho" acabou... 


Agora quanto a essa coisa de que a Dilma comprou a Copa, a Dilma vendeu a Copa e blá blá blá... Eu já acho sinceramente que falação não nos leva a nada, não é mesmo? O que devemos fazer é falar menos e agir mais!! Que a nossa indignação vá pras urnas!!!!!

Desde o princípio nós sabíamos que a Copa não deveria ter sido sediada num país como o nosso, que não teria estrutura nem base financeira para isso. Base financeira nós temos sim, muito mais do que imaginamos por sinal, mas além dessa ser distribuída mensalmente para as contas correntes de nossos governantes, não dói tanto quanto vê-la sendo entregue de mãos abertas para a Fifa, para as Construtoras responsáveis por esses tantos Estádios, para as demais contas correntes envolvidas nisso tudo... enfim... não queríamos ver nosso dinheirinho rodando tão livremente por aí a fora!

Apesar disso, o Brasil inteiro parou para assistir aos jogos da Copa, ou no mínimo, aos jogos do Brasil na Copa. 

E agora só falta mesmo é a Argentina ganhar a Copa no Brasil! Daí é demais também né??? kkkk

Genteeee, o #desabafo acabou e agora eu quero saber a opinião de vocês quanto a tudo isso que a gente assistiu anteontem!

Beijão! Fuiii


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui a favor dessa Copa, tanto que nem torcendo para o Brasil eu estava. Na sinceridade, desde o primeiro jogo deu pra ver que a seleção brasileira não estava jogando bem. Foi escolhida uma grade de times da qual a seleção brasileira poderia ganhar com mais facilidade.

    O time não é feito de apenas um homem, e sim de equipe. A mídia apenas estragou o que poderia ter sido um pouco melhor. Neymar não é super herói e muito Atlas para segurar o mundo nas costas, ele é gente como nós, o que diferencia é a fama e o dinheiro. Não vejo nada demais nele, tem muito jogador aí que joga muito melhor que ele.

    A Alemanha é preparada, além de psicologicamente, eles estão jogando juntos há anos, então é como eu comentei aqui em casa, existe cumplicidade e amizade entre os jogadores alemães. Todos aparecem da mesma forma e ganham prestígio do mesmo jeito, afinal cada um tem seu dom e sua capacidade em campo. Já com a seleção brasileira não posso falar muito, afinal o time é feito apenas por Neymar.

    Eles jogaram mal, não sabiam o que fazer, e não foi porque não tinha Neymar, é porque isso vem acontecendo há muito tempo. Não é de agora. Quando a Alemanha fez o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, sétimo gol, eu vibrei, afinal estou torcendo pra ela.

    O Brasil é um país que pode fazer diversas coisas, melhorias em diversos lugares, mas quem vai querer pessoas inteligentes, quando pessoas alienadas são melhores de serem manipuladas? Quem é que vai querer investir na saúde, quando se tem a máfia dos planos de saúde por aí? São coisas que sempre estiveram ali e vão ficar se as pessoas não mudarem. Mas a população tem medo da mudança e a mesmice parece ser melhor para muitas pessoas.

    As pessoas lutam diariamente por algo melhor, não é somente nas urnas que elas deveriam fazer isso, poderia ter feito isso há 11 anos atrás, quando votaram no Lula e na Dilma e assim por diante. O Brasil é um circo, onde pessoas cegas são os palhaços e marionetes nas mãos do governantes.

    https://www.facebook.com/blogmeingarten

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany! Fiquei muito feliz com sua participação! Obrigada!

      Você disse muitas verdades, adorei saber sua opinião também!

      Beijão!!

      Excluir
  3. achei o jogo muito bom, e a Alemanha ganhou merecidamente!

    Beijos,
    Papo de Garota | Fã Page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu ja nao tava muito legal naquele dia... Pensa num sufoco assistindo! kkkk

      Beijoss

      Excluir
  4. Quanto ao jogo com a Alemanha, o Brasil estava totalmente desunido e por ter sofrido tanto gols tão rápido, devem ter ficado extremamente "mexidos".. Não jogaram bem em nenhum dos tempos!

    Beijos,
    Papo de Garota | Fã Page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale! Também achei eles super vulneraveis depois do primeiro gol!!!

      Beijosss

      Excluir

Seguidoras!

Deixe aqui seu e-mail e confira sempre as novidades!