quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Técnica de Contorno para Iniciantes

Oi amoras! Hoje nós vamos de Técnicas de Contorno e Iluminação! :) E como eu ainda estou em fase de aprendizado sobre isso (sim, sobre isso também, eterna aprendiz de maquiadora! haha) nós vamos nos ensinando juntas, ok? E o pouco que sei tenho passado a vocês, e recebido também grandes dicas de vcs, leitoras lindas e companheiras de guerra! <3





Para realizar o procedimento do contorno e iluminação você vai precisar de três coisas: Uma base/ corretivo de cor MAIS CLARO que o seu; Uma base/corretivo de mais ou menos dois tons MAIS ESCUROS que o seu;
Um pincel ou uma esponja para aplicação de base de sua preferência.

E vamos lá...

Primeiramente vamos usar o tom mais claro. Aplique abaixo dos olhos, em direção às maçãs do rosto. 
Aplique no gordinho do queixo, na região T do rosto, na partesinha central acima dos lábios e também nos cantinhos rentes às sobrancelhas.




Muito bem... Agora vamos usar o tom mais escuro. Para isso, aplique com os dedos e com delicadeza, para não errar. Se for necessário, faça biquinho e encontre os cantos laterais do rosto onde deve aprofundar e aplique a base. Aplique ainda rente ao couro cabeludo, no intuito de dimunuir a testa (eu quase não tenho testa, por isso eu peguei BEM LEVE nesse sentido, só pra mostrar a vocês mesmo). Aplique também nas laterais do nariz, em caso de nariz mais larginho, e na ponta, pra empinar! 

Para espalhar eu aconselho começar pelo tom claro. espalhe e tente "esfumar" as divisões causadas pelos dois tons. Em seguida espalhe o tom escuro com o pincel ou esponja, de forma a uniformizar a cor. Isso requer um pouco de tempo, ok!?


Agora é hora de dar aquele acabamento! Pra isso, desenhe e preencha a sobrancelha como de costume, aplique um pózinho, um iluminador bem no ossinho da maçã do rosto e um bronzer nos locais do contorno.


E o resultado é esse aqui:


Gostaram? Com um make nos olhos (feito antes desse procedimento, de preferencia) e um batonzinho mais escuro fica divo!!!  

A dica de hoje é essa.. Espero que gostem e que eu possa ajudá-las! 

Um beijo enorme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidoras!

Deixe aqui seu e-mail e confira sempre as novidades!